Mulheres podem ter mais insônia que homens?

Existem grupos de risco para a falta de sono. Pessoas com distúrbios emocionais como depressão e ansiedade então entre eles. Porém, uma dúvida comum é se o gênero agrava essa dificuldade. Será que as mulheres podem ter mais insônia que homens? Descubra já.

Veja também como eliminar os problemas para dormir com medidas simples. Não deixe mais a insônia atrapalhar seu descanso.

As mulheres sofrem mais com insônia do que os homens?

De acordo com uma pesquisa feita pela National Sleep Foundation, a insônia afeta

57% das mulheres. Já 51% dos homens participantes relataram sofrer com dificuldade no sono.

Uma das possibilidades para a estatística é a variação hormonal sofrida pelo público feminino. As mulheres passam por mudanças biológicas no ciclo menstrual, gravidez e menopausa. Sendo assim, essas alterações acabam interrompendo o descanso.

As ondas de calor na menopausa são alguns dos problemas que mais atrapalham o repouso feminino. Já a necessidade constante de urinar e a proporção da barriga incomodam o sono das gestantes. Além disso, as cólicas menstruais também influenciam na disposição e sono das mulheres em geral.

Porém, com bons hábitos de sono, esse quadro pode ser revertido. Basta aplicar as técnicas corretas e será muito mais fácil ter um descanso profundo e reparador todas as noites.

O que as mulheres podem fazer para acabar com a insônia?

Caso os problemas de insônia estejam relacionados às cólicas vindas com a menstruação, é importante tratar essa causa. Assim, as noites serão muito mais tranquilas e sem dores que atrapalham o sono.

Já se a insônia viver da gestação, é importante buscar o máximo de conforto ao deitar. Por isso, uma grande dica é dispor diversos travesseiros para acomodar a futura mãe. Um deve ficar nas costas, como apoio, outro entre as pernas (na altura dos joelhos) e o terceiro pode ser um encosto para os braços. Evite também ingerir líquidos após as 18h.

Se os problemas de sono estiverem ligados à menopausa, há algumas medidas que ajudam a passar por essa dificuldade. Para amenizar as ondas de calor, mantenha a temperatura do quarto sempre fresca. Deixe uma garrafa de água perto da cama e disponha uma camisola extra caso venha a suar muito no decorrer da noite.

Além disso, meditação e exercícios para controle da respiração ajudam a acalmar o organismo. Aromas como lavanda, erva-cidreira e capim-limão induzem ao estado de relaxamento. Por isso, uma boa ideia é utilizar um hidratante corporal com esses perfumes antes de dormir.

Há uma solução definitiva para eliminar a insônia?

Para acabar com a insônia é preciso entender o que causa esse problema. Algumas pessoas sofrem com falta de sono como sintoma de outros problemas como depressão, efeitos colaterais de medicamentos e ansiedade. Nesses casos, é preciso conversar com o especialista em saúde.

Porém, existe uma solução 100% natural contra a falta de sono. Os suplementos contra a insônia evitam as noites em claro e ainda oferecem mais disposição durante o dia. Além disso, eles não prejudicam o organismo ou provocam efeitos adversos.Quer saber mais sobre a suplementação contra a insônia? Então, visite o site oficial de Triptopax e veja os depoimentos de quem conseguiu vencer os problemas para dormir.

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