Homem idoso pensando se artrose tem cura

Artrose tem cura? Saiba agora!

Muita gente se pergunta se a artrose tem cura. O que dificulta na análise desta doença é a falta de diagnóstico, pois mesmo com deformidades internas a pessoa pode não apresentar nenhum sintoma. Neste artigo, iremos explicar sobre a artrose e os tratamentos disponíveis, confira!

Afinal, o que é artrose?

Homem idoso com dor de artrose no punho

Esta é uma doença degenerativa que modifica a estrutura da articulação afetada, ficando deformada pela remodelação dos ossos e o processo de inflamação, o reparo natural que nosso corpo tenta fazer na articulação que, neste caso, não é tão rápido quanto deveria ser. Nem sempre a artrose vai ficando pior ao longo do tempo, pois a remodelação e tentativa do corpo se curar daquilo ocorre continuamente dentro da articulação, logo, o tratamento potencializa esse processo.

Assim como não existe uma resposta para se a artrose tem cura, também não existem causas definidas para a sua origem. Pode ser desde herança genética, até obesidade e traumas prévios da articulação. Os fatores que podem influenciar na gravidade da artrose são a ansiedade, depressão e isolamento social. Assim, além do tratamento específico, também é recomendado cuidar da saúde emocional. Os sintomas mais comuns da doença são:

  • inchaço
  • dificuldade de movimento da área afetada
  • sensação de queimação
  • vermelhidão

Geralmente, as áreas afetadas pela artrose são as mãos, joelhos, cotovelos e quadril. O diagnóstico é feito por um médico especialista, onde ele irá analisar os sintomas, a idade e se a articulação está inflamada. Na dúvida, podem ser feitos alguns exames, como radiografia ou ressonância magnética.

Os tratamentos disponíveis para artrose atualmente
Homem idoso sentado em maca de consultório

Muitas pesquisas já foram feitas para saber se a artrose tem cura, porém, ela ainda não foi completamente descoberta. O tratamento consiste em várias opções que, juntas, colaboram para uma melhora na qualidade de vida. Hábitos comportamentais, como exercícios, pilates, fisioterapia, dietas e hidroginástica podem adiar o avanço da doença. Em casos mais avançados, a única forma de corrigir os danos causados é através de cirurgias e prótese articular.

Além disso, existem alguns remédios, como os anti-inflamatórios, que até ajudam em um certo ponto, mas causam muito mais problemas do que soluções. Apesar de alguns resultados positivos, o uso destes medicamentos na redução das inflamações, a longo prazo, representa um perigo para a saúde, implicando em efeitos colaterais como problemas nos rins, fígado e estômago.

Por isso, uma ótima opção é recorrer às plantas medicinais, em especial, a cúrcuma, que age como um poderoso aliado no tratamento da artrose, com propriedades anti-inflamatórias muito úteis contra a doença. A cúrcuma foi usada por muito tempo na Índia e China para finalidades medicinais, sendo ótima na luta contra a dor e inflamação no corpo. Pode ser encontrada tanto em pó quanto em raiz, mas muitos especialistas recomendam suplementos de curcumina para que se possa obter este componente em quantidade suficiente de forma eficaz.

Um medicamento que oferece esse benefício é o Fito Cúrcuma, 100% natural, que traz alívio para o desconforto da artrose, e auxilia na redução das dores. Com eficácia comprovada, já ajudou muitas pessoas a combaterem as inflamações articulares e terem sua autonomia de volta.

Para conhecer mais sobre seus benefícios para o sistema imunológico, acesse o site oficial do Fito Cúrcuma

Leave A Comment?

You must be logged in to post a comment.