Como exercícios físicos ajudam a melhorar a menopausa?

A menopausa é uma fase natural na vida da mulher. Ela ocorre depois dos 50 anos é detectada após um período de 12 meses sem menstruação. Apesar de muito temida, é possível ter qualidade de vida nesse período. Veja como os exercícios físicos ajudam a melhorar a menopausa.

Após entender a importância da prática física para a saúde feminina, não há motivos para deixar para depois. Mesmo sem gostar de atividades mais intensas, sempre há alternativas mais adequadas para a sua personalidade.

Então, confira algumas opções de atividades que você pode praticar.

Por que exercícios físicos são bons tratar os sintomas da menopausa?

Por volta dos 50 anos, o organismo feminino começa a sofrer com a queda de hormônios provocada pela menopausa. Com isso, a produção do estrogênio e da progesterona é afetada. Isso causa oscilação de humor, risco de osteoporose e a redução metabólica.

Para fugir desses efeitos desagradáveis, os especialistas em saúde da mulher defendem a importância dos exercícios. Segundo eles, a prática de atividades físicas ajuda a melhorar a menopausa.

O recomendado, em média, é realizar meia-hora de exercícios aeróbicos diariamente. Esse pequeno cuidado diminui as chances do desenvolvimento de osteoporose, diabetes e doenças cardíacas.

Com isso, sabendo da importância de se exercitar, é a hora de escolher qual atividade combina mais com você. Há muitas opções, além da tradicional malhação. Saiba quais são elas no próximo tópico.

Quais são os melhores exercícios físicos para melhorar a menopausa?

Existem várias atividades físicas, além de academia. Caso não goste de malhar, veja outras opções de exercício que você pode começar e melhoram os sintomas da menopausa. Confira!

1. Dança

Não importa qual tipo de dança você escolha, todos os estilos são ótimos para aliviar os sintomas da menopausa. Pode ser dança de salão, zumba, jazz ou contemporânea, há para todos os gostos. Dance de 2 a 5 vezes por semana, por volta de 30 minutos.

2.Caminhada

Muito indicada pelos médicos, essa atividade física não exige muita força do organismo. Se escolher a caminhada, procure praticar de 3 a 6 vezes na semana, por, pelo menos, meia-hora.

3. Hidroginástica

Ideal para quem procura por uma atividade sem impacto. Ela é excelente também para melhorar o condicionamento cardíaco.


4. Musculação

Opte pela musculação de 2 a 3 vezes semanalmente. Para melhores efeitos, alie a exercícios aeróbicos como esteira, dança ou corrida.

5. Bicicleta

Além de eliminar o peso extra, fortalecer as pernas e ser uma forma de diversão, andar de bicicleta ainda é um ótimo meio de transporte. Vale a pena investir.

 

6.Pilates

Essa é uma grande prática de equilíbrio e flexibilidade. Caso não goste de Pilates, experimente o yoga, que traz os mesmos benefícios.

 

Agora que você sabe como os exercícios físicos ajudam a melhorar a menopausa, passar por esse período será muito mais tranquilo. Não deixe de complementar suas atividades físicas com um suplemento natural. Ele será ótimo para aliviar a ansiedade e o estresse gerado por essa fase.

 

Gostou das dicas de hoje? Que tal colocar nos comentários qual exercício físico você tem interesse em praticar? Aguardamos sua resposta!

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