Como escolher uma desentupidora

Tem problemas com entupimento? Algum lugar está com mau cheiro? Está lidando com vazamentos? Ou talvez o problema seja com pragas urbanas, seria isso? Todos estes inconvenientes podem ser resolvidos sabendo como escolher uma desentupidora.

Essa empresa pode resolver esses incômodos de forma rápida e profissional. Porém, a dúvida que fica é como identificar uma prestadora de serviços com qualidade.

Entenda mais quais características ela deve ter. Assim, você pode contratar uma desentupidora com certeza de feito a escolha certa. Confira!

Como escolher uma desentupidora?


Os problemas de vazamentos, pragas, vetores ou entupimentos podem ser um grande risco para toda a família. Quando acontecer alguma dessas emergências, não tenha dúvidas em chamar especialistas capacitados. Dessa forma, você evita que o incômodo volte, levando a ter mais gastos imprevistos e também ao desconforto.

Entretanto, com uma quantidade grande de desentupidoras em sua região, surge a dúvida sobre como saber qual a melhor para contratar. Para isso, algumas características são fundamentais. Veja quais são:

Tempo de mercado

O primeiro item a ser avaliado é se a desentupidora está há muito tempo no mercado. Claro, que existem boas empresas inauguradas há pouco tempo, mas a experiência faz diferença.

Se mesmo com aumento de concorrência, com as crises e dificuldades na economia, a desentupidora permanece no ramo, é um ótimo sinal. Isso significa que aquela prestadora oferece um serviço confiável e que tem agradado aos clientes.

Valor justo

Para saber se o valor está adequado, o ideal é solicitar o orçamento para pelo menos 2 empresas. Assim, você saberá se está sendo cobrado um preço muito mais alto do que o justo.

Além disso, o orçamento deve ser gratuito e presencial. Desconfie sempre de uma prestadora que já passe o valor final por telefone ou mensagem. Embora tenha um padrão, um profissional apenas consegue passar o orçamento completo avaliando o dano pessoalmente.

 

Boas indicações

Peça referências para escolher uma desentupidora. Se os vizinhos, amigos ou familiares já precisaram desse serviço, certamente eles podem indicar uma boa empresa. Pergunte sobre a agilidade do trabalho, se o problema foi resolvido na primeira visita e se o especialista cobrou um valor apropriado pelo atendimento.

Caso more em condomínios, os zeladores podem oferecer dicas valiosas. Outra ideia é visitar as redes sociais da prestadora e ver se as avaliações e comentários são positivos.

Garantia de serviço

O Código de Defesa do Consumidor prevê pelo menos um mês de garantia depois do atendimento. Logo, ao escolher uma desentupidora, verifique se ela segue essa norma.

Há casos em que esse prazo pode ser estendido, dependendo do trabalho realizado. Sempre solicite o comprovante de garantia e a nota fiscal do serviço. Logo, caso o problema volte, você terá como solicitar a revisão.

Agora que você já sabe como escolher uma desentupidora, não passará mais por momento de dúvida quando houver algum vazamento, infestação de pragas ou entupimento.

Já precisou chamar uma desentupidora em uma emergência? Comente quais critérios usou para a escolha.

 

Was this article helpful?

Related Articles

Leave A Comment?